Publicidade


Bird Box é o novo filme de Sandra Bullock - Foto: Saeed Adyani/Divulgação/Netflix
Dicas

Destaques da Netflix em dezembro

Já separou a cerveja para acompanhar os lançamentos da Netflix em dezembro? A gente deu uma olhada nos lançamentos previstos para este mês e escolheu para você algumas dicas! Além de shows e filmes, tem uma dica de cerveja também! Confira!

7 de dezembro – Mogli – Entre dois mundos

A história que foi consagrada em um desenho da Disney virou um filme, na releitura que a Netflix lança agora em dezembro. Neste filme, baseado no texto original de Rudyard Kipling, Mogli é um menino dividido entre os dois mundos e precisa aceitar o seu destino para por fim à briga entre o mundo civilizado e a natureza selvagem.

O elenco é muito bom e conta com atores como Christian Bale, Cate Blanchett e Benedict Cumberbatch. A fotografia também parece ser muito bonita, pelas cenas que a gente consegue ver no trailer.

Rohan Chand interpreta o menino Mogli no novo filme da Netflix - Foto: Divulgação/Netflix
Rohan Chand interpreta o menino Mogli no novo filme da Netflix – Foto: Divulgação/Netflix

Veja o trailer:

14 de dezembro – Roma

Roma é a aposta da Netflix para os cinemas (e consequentemente, o Oscar). O filme do diretor e roteirista Alfonso Cuarón, partiu de um projeto pessoal. A história retrata a vida de uma empregada doméstica que trabalha em uma casa que fica em um bairro de classe média da Cidade do México chamado Roma.

O diretor se inspirou na própria infância para falar dos conflitos domésticos e da hierarquia social durante os conturbados anos 70, no México. Este é o primeiro projeto que ele desenvolve desde que filmou Gravidade, em 2013.

Roma é o primeiro filme de Alfonso Cuarón para a Netflix - Foto: Carlos Somonte/Divulgação/Netflix
Roma é o primeiro filme de Alfonso Cuarón para a Netflix – Foto: Carlos Somonte/Divulgação/Netflix

Tem trailer também para você ter uma ideia do que vem por aí:

16 de dezembro – Springsteen on Broadway

Dezembro também é mês de show. E quer show melhor pra acompanhar uma boa cerveja do que o show de Bruce Springsteen? A gravação que a Netflix traz neste mês é o registro de uma noite especial, baseada na autobiografia do músico.  Ele canta, toca guitarra e piano e conta histórias pessoais.

É um show legal, não precisa ficar esperando o especial do Roberto Carlos né?

Documentário sobre Bruce Springsteen mostra bastidores de show famoso - Foto: Kevin Mazur/Divulgação/Netflix
Documentário sobre Bruce Springsteen mostra bastidores de show famoso – Foto: Kevin Mazur/Divulgação/Netflix

21 de dezembro – Bird Box

Por fim, a última dica do mês é também a mais esperada por mim. O filme Bird Box (algo que pode ser traduzido como gaiola) é um daqueles filmes de tragédia, em que acontece algo que destrói o mundo.

Uma força misteriosa está dizimando a população mundial na mesma época em que a personagem de Sandra Bullock está grávida de gêmeos. Para fugir dos “monstros”, eles não podem enxergar. Mesmo assim, vão precisar fazer um trajeto de dois dias até um local que estaria protegido. Tudo usando uma venda!

Ou seja, é um filme que promete muita ação e terror, além é claro, de ter um elenco afiado: Sandra Bullock, Sarah Paulson e John Malkovich. A direção é da vencedora do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2011, Susanne Bier (alguém com esse sobrenome só pode fazer coisas legais né? Fala sério!).

Bird Box é o novo filme de Sandra Bullock - Foto: Saeed Adyani/Divulgação/Netflix
Bird Box é o novo filme de Sandra Bullock – Foto: Saeed Adyani/Divulgação/Netflix

O trailer foi divulgado em outubro e, pelas cenas, promete muitos sustos!

O que beber?

O estilo Session Ipa é aquele que tem todo o amargor de uma India Pale Ale, mas não tem todo o álcool característico do estilo, deixando a cerveja mais leve, com mais drinkability (que é exatamente essa capacidade de ser mais “bebível”.

A cerveja da Lohn Bier tem IBU de 42 e 4,2% de álcool. A cerveja é feita com 5 lúpulos: Magnum, Amarillo, Merkur, Mosaic e Equinox, no dry hopping. Dry Hopping, para quem não sabe, é o nome que se dá ao processo de colocar lúpulo depois da fervura, para que ele libere mais óleos e fique com o aroma mais persistente.  Esse lúpulo pode ser colocado na fermentação ou na maturação, dependendo da receita.

Session Ipa da Lohn Bier tem 42 de IBU e 4,2% de álcool - Foto: Divulgação/Lohn Bier
Session Ipa da Lohn Bier tem 42 de IBU e 4,2% de álcool – Foto: Divulgação/Lohn Bier

Combina super bem com as maratonas de séries da Netflix, não é verdade? E se quiser preparar alguma comidinha boa pra acompanhar, a Session Ipa é uma cerveja que harmoniza com muitos pratos tipo salgadinhos, torta de frango (se for com curry então… hmmm), e tira-gosto, como torresmo, por exemplo.

Nós já fizemos um post sobre as cervejas do estilo India Pale Ale e os pratos que harmonizam com uma Session Ipa são, em sua maioria, os mesmos. Dê uma olhada no link, para ter algumas ideias, e aproveite!


Todos os meses você vai ver aqui os destaques da programação da Netflix. Veja neste link as dicas dos meses anteriores. Separe a sua cerveja preferida ou acompanhe nossas dicas para maratonar séries e filmes que estão na plataforma.

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade