Publicidade


Harmonizações no Instagram - Outubro de 2018
Harmonizações

Harmonizações no Instagram – Outubro

O ano está quase no fim, já estamos em novembro, hora, então, de ver as harmonizações que chamaram a nossa atenção durante o mês de outubro. Apesar da tensão das eleições, muita gente postou fotos de harmonizações bem legais neste mês.

Para nós, do Cerveja e Gastronomia, divulgar essas fotos, é uma forma de compartilhar conhecimentos e ideias – afinal, vai que você resolve repetir o que viu por aqui? Isso é uma das partes mais legais da troca de experiências!

Então, vamos ver as harmonizações que chamaram a nossa atenção no Instagram, durante o mês de outubro?

Começando pela harmonização de massas com cerveja. No caso, um penne com uma American Pale Ale.

Visualizar esta foto no Instagram.

Mutt Cerveja Caseira – American Pale Ale @muttcervejacaseira ___________________________________ 💧5,2%ABV 🍺Estilo: American Pale Ale Boa noite pessoal! Hoje foi dia de harmonização por aqui. Fiz um penne com molho napolitano (à base de tomate e manjericão) e queijo gouda holandês. O prato ficou divino e a cerveja ficou ótima com a massa! Cerveja de cor acobreada e média turbidez, que apresentou boa formação e média retenção de espuma. Ela traz aroma e sabor predominantemente maltado, além de notas de laranja, maracujá, damasco e caramelo. Os lúpulos conferem notas cítricas ao paladar, o malte traz um leve dulçor e o amargor proporciona um equilíbrio perfeito para a cerveja. Tomaria mais uma garrafa fácil de tão boa que é essa cerveja! ___________________________________ 🍽 Harmonização: queijo brie, massa com molho de tomate, frango assado, hambúrguer e rocambole de carne ___________________________________ 📝Avaliação pessoal: ⭐⭐⭐⭐ ___________________________________ #bhcerveja #muttcervejacaseira #apa #beer #cerveja #beers #belohorizonte #bh #cervejaartesanal #beerstagram #beerlover #cervejagelada #minasgerais #beerpong #cheers #bebamenosbebamelhor #biere #cerveza #instabeer #craftbeer #beergeek #brewery #beersnob #cervejas #birra #brew #homebrew #beernerd

Uma publicação compartilhada por BH CERVEJA (@bhcerveja) em

Pratos regionais também permitem harmonização com cerveja. Neste caso, o arroz paraense, feito com tucupi, harmonizou com uma Fruit Beer.

Para quem acha que Pilsen é difícil de harmonizar, olha esse prato de filé de frango.

Visualizar esta foto no Instagram.

Cerveja Colorado Cauim, Pilsen, Media formação de espuma(cor branca) e pouco persistente, coloração Ouro, sem turvação/translúcida, aroma bem equilibrado entre o malte e o lúpulo, deixando a cerveja com um excelente aroma, já no paladar, média cidez, baixa carbonatação, corpo baixo, retrogosto uma leve adstringencia e refrescancia, drinkabilit alto, e seus suáveis 4,5%ABV. Nota: 10 . . . Para Harmonizar! Preparei um peito de frango grelhado, marinado no molho de alho com ervas finas, arroz ferrugem com manjericão e molho shoyu/cebola/alho, gratinei umas batatinhas com tomilho, e uns pimentões salteados. . . . A cerveja "caiu" muito bem com a preparação, achei maravilhoso, dou nota 10 pra mim haha, a comida esta super cheirosa e muito saborosa, com a cerveja então, gostei do sobressalto da acidez na junção de sabores, huuummmm!! . . @cervejariacolorado #paganois #harmonização #pilsen #caium #colorado #peitodefrango #pimentao #batatagratinada #ervasfinas #alho #tomilho #degustacao #degustation #cervejadegarrafa #cervejadeverdade #cervejeiro #cervejaegastronomia #explosaodesabor #perfeito #cervejaecomida

Uma publicação compartilhada por Víctor Gentil – Degustação (@amgastrobeer) em

A próxima harmonização me deixou com água na boca. Esse sanduíche de carne de panela desfiada com essa ciabata, ficou com uma cara muito boa. e a harmonização com uma Scottish Ale deve ter realçado bastante os tostados do pão e da carne.

Visualizar esta foto no Instagram.

🇧🇷 Sanduiche de Carne de Panela e Scottish Ale A carne de panela desse sanduíche é feito com vinho e mel, deixando-a agridoce. Junto com o pão forma uma excelente combinação. Para harmonizar escolhemos uma Scottish Ale, uma cerveja muito maltada. Ela tem em seu sabor a predominância do doce proveniente do malte. O doce da cerveja encontra semelhança com o doce da carne, amplificando esse sabor. O pão fecha muito bem com essa combinação de sabores. Vale muito a pena testar essa harmonização. ⠀ 🇬🇧 🇺🇸 Meat Dandwich and Scottish Ale Sandwich The meat of this sandwich is made with wine and honey, leaving it bittersweet. Together with the bread it forms an excellent combination. To pairing we chose a Scottish Ale, a very malted beer. It has in its flavor the predominance of sweet from malt. The sweet of the beer resembles the sweetness of the meat, amplifying that flavor. The bread closes very well with this combination of flavors. It is very worthwhile to test this pairing.

Uma publicação compartilhada por Casal Sommelier (@casalbeersommelier) em

Pizza e cerveja combinam demais. E neste mês ela foi harmonizada com uma India Pale Ale – ótima combinação para pizzas que têm muitos tipos de carne, como calabresa, salaminho etc.

Visualizar esta foto no Instagram.

Produzida com dry hopping e late hopping addition de lúpulos americanos e da Patagônia, a cerveja artesanal Schmitt IPA é uma India Pale Ale com identidade brasileira, não se enquadrando a escola inglesa nem Americana. 🍻 Apresenta coloração acobreada e notas de frutas amarelas, caramelo, florais e cítricas, com paladar bem equilibrado entre a base maltada e delicioso amargor refrescante! ✔️Ela fez parte do kit de Setembro da @thebeerplanet 👏👏👏 arrasou! Sugestão é saborear essa delícia com pizza de #calabresa 🍕#ipa #portoalegre #riograndedosul #brasil #cervejeiroscaseiros #cervejeiras #homebrew #homebrewing #beersommelier #beerlife #cervejasespeciais #cervejasartesanais #biabier #biabiernaarea #pizza #harmonizacaofacial

Uma publicação compartilhada por Fabiana Büll Haik "Bia Bier" (@biahaik) em

Agora a coisa ficou chique! Um prato da culinária francesa, steak tartare, harmonizado com uma India Pale Ale. A ideia é ótima, harmoniza com a carne e realça os temperos delicados do tartare.

A foto seguinte harmoniza uma American Imperial Stout, que tem menta entre os ingredientes, com o abacaxi grelhado! Concordamos com você, o sorvete de creme ia ser sensacional mesmo!

Queijo coalho, geleia de jabuticaba e uma Witbier! Excelente combinação, leve e saborosa, principalmente para uma entrada. Essa é mais uma harmonização de sucesso do mês de outubro!

Por último, uma Red Ale harmoniza um maravilhoso bife à cavalo. Este estilo, em especial, é um dos meus preferidos e fica muito bem com uma infinidade de pratos.


Gostou? Lembrando que estamos sempre de olho no Instagram! Se quiser mostrar sua harmonização por aqui é só marcar a gente no @cervejaegastronomia ou usar a #cervejaegastronomia

E se quiser ver os destaques dos meses anteriores, clique aqui!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade