Publicidade


Prova em equipes exigia muita técnica, sem o uso de aparelhos elétricos - Foto: Carlos Reinis/Divulgação/Band
Harmonizações

Masterchef Profissionais 3 – 9º episódio

Harmonizações com cervejas - Masterchef e Cervejae Gastronomia

Fortes emoções na 9ª semana de Masterchef Profissionais! Aqui no Cerveja e Gastronomia, nós seguimos acompanhando os episódios e preparando resumos com dicas de harmonização com cervejas.

Os pratos apresentados são harmonizados apenas com as informações dos ingredientes e das falas dos jurados. E essa brincadeira a gente faz com você, comentando ao vivo, durante a exibição do Masterchef Brasil, no Twitter @cervejaegastro.

Veja agora os destaques do 9º episódio do Masterchef Brasil Profissionais, exibido em 16 de outubro de 2018:

Prova em equipes exigia muita técnica, sem o uso de aparelhos elétricos - Foto: Carlos Reinis/Divulgação/Band
Prova em equipes exigia muita técnica, sem o uso de aparelhos elétricos – Foto: Carlos Reinis/Divulgação/Band

Prova de equipe para começar bem o programa. E os capitães Willian e Rafael foram os líderes. O desafio era bem complexo: preparar um prato ao ar livre, como se fosse num acampamento

Eles demoraram muito para acender o fogo – como na idade das pedras, E tudo foi servido com muita pedra (as mãos estavam sujas demais para manipular os alimentos). Além disso, eles erraram o ponto dos legumes e do frango (no caso do time vermelho) e a pamonha do time vermelho estava péssima, segundo os jurados.

No resultado, ninguém se salvou e foram todos para a prova de eliminação.

Na prova de eliminação, os oito participantes estavam na berlinda. Porém, Willian e Rafael puderam salvar duas pessoas. Willian salvou a Roberta e a si próprio, enquanto Rafael também se salvou e levou para o mezanino o Daniel.

Thales, Manoela, Roberta e André fizeram a prova de eliminação. Uma prova de comida monocromática. Cada participante sorteou uma cor e tinha ingredientes separados no mercado para cada um. Eles tiveram os mesmos três minutos para separar tudo e 1 hora para cozinhar.

Manoela ficou com a com vermelha. Ela fez uma alcatra selada com vinagrete, acompanhada de molho. Foi bem elogiada, menos pela polenta de arroz vermelho.

Thales, com o prato amarelo, apresentou uma coxa de frango com caviar de pequi. Ele foi criticado pelo prato e saiu chateado da avaliação,

André trouxe uma explosão de cor roxa e apresentou um prato muito simples, mas com muito sabor. As texturas também agradaram. Mas os chefes acharam algum muito simples para servir em uma hora.

Por último, Heaven representou a cor laranja e fez um King Crab com purê de cenoura, lentilhas e salada com caqui. A apresentação foi muito criticada, já que os elementos estavam muito próximos na textura.

André e Manoela foram escolhidos como os destaques, mas o prato roxo do André foi o vencedor.

Na eliminação, Heaven e Thales. Entre os dois, os jurados escolheram Thales para sair do programa.

Thales não agradou os jurados com o prato amarelo e foi eliminado - Foto: Carlos Reinis/Divulgação/Band
Thales não agradou os jurados com o prato amarelo e foi eliminado – Foto: Carlos Reinis/Divulgação/Band

Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef Brasil Profissionais.

Acompanhe a gente no Twitter @cervejaegastro, durante o programa, toda terça, ao vivo e comente aqui no blog o que você achou das nossas sugestões de harmonização!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade