Publicidade


Ingredientes indígenas fizeram parte da Caixa Misteriosa deste episódio do Masterchef Brasil Profissionais - Foto: Carlos Reinis/Divulgação/Band
Harmonizações

Masterchef Profissionais 3 – 6º episódio

Harmonizações com cervejas - Masterchef e Cervejae Gastronomia

Restam 11 participantes na disputa pelo título de Masterchef Brasil Profissionais. Toda semana, nós acompanhamos os pratos apresentados no programa, sugerindo um estilo de cerveja para harmonizar.

Você pode comentar o Masterchef, ao vivo com a gente, pelo Twitter @cervejaegastro ou ler, logo depois, o resumo do episódio aqui no site.

Mas não é um simples resumo: usando estilos de cerveja, os pratos vencedores são harmonizados. Tudo para você se divertir com a gente neste exercício de sommelier!

Veja agora os destaques do 6º episódio do Masterchef Brasil Profissionais, exibido em 25 de setembro de 2018:

Ingredientes indígenas fizeram parte da Caixa Misteriosa deste episódio do Masterchef Brasil Profissionais - Foto: Carlos Reinis/Divulgação/Band
Ingredientes indígenas fizeram parte da Caixa Misteriosa deste episódio do Masterchef Brasil Profissionais – Foto: Carlos Reinis/Divulgação/Band

A primeira prova era da caixa misteriosa. Com ingredientes indígenas, os participantes tinham 1 hora para preparar um prato que resgatasse os sabores do povo nativo do país. Tinha de tudo: da conhecida mandioca, passando por açaí, cajá, castanhas, queixada, cogumelos e até formiga!

Os jurados provaram todos os pratos e chamaram os destaques – positivos e negativos da prova de hoje. Daniel, Rafael e Thales cometeram erros no equilíbrio dos sabores e foram considerados os piores. Willian, André e Adriana conseguiram fazer pratos bem autorais e foram para o mezanino.

No prato vencedor, o sabor do pudim com a mandioca pede uma cerveja que tenha um pouco mais de sabor.

Prova de eliminação teve dois leilões - Foto: Carlos Reinis/Divulgação/Band
Prova de eliminação teve dois leilões – Foto: Carlos Reinis/Divulgação/Band

A prova de eliminação exigiu uma habilidade extra – a estratégia. Além de saber cozinhar um prato Surf’n’Turf (que usa ingredientes do mar e da terra), eles tinham que disputar os frutos do mar e as carnes em um leilão especial.

Todos começaram com 1 hora e usaram o tempo para comprar a proteína. Os três piores da primeira prova não puderam participar dos três primeiros lances, como punição. Depois do leilão dos frutos do mar, uma surpresa: um novo leilão, com mais uma hora, para decidir a proteína que representa os ingredientes da terra.

Heaven e Rafael foram escolhidos como os melhores. Por ter tido mais harmonia no prato, Rafael foi o vencedor.

Roberta e Paulo foram os piores do dia. Mas o prato de Paulo estava com muitos problemas e ele foi eliminado.


Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef Brasil Profissionais.

Acompanhe a gente no Twitter @cervejaegastro, durante o programa, toda terça, ao vivo e comente aqui no blog o que você achou das nossas sugestões de harmonização!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade