Publicidade


No 2º episódio, os embates definiram os participantes desta edição - Foto: Reprodução/ Band
Harmonizações

Masterchef Profissionais 3 – 2º episódio

Harmonizações com cervejas - Masterchef e Cervejae Gastronomia

Esta é a terceira temporada do Masterchef Brasil Profissionais e toda semana nós estamos aqui acompanhando os pratos apresentados, sugerindo um estilo de cerveja para harmonizar. 

Você pode comentar o programa, ao vivo com a gente, pelo Twitter @cervejaegastro ou ler, logo depois, o resumo do episódio aqui no site.

Mas não é um simples resumo: os pratos vencedores são harmonizados com sugestões de estilos de cerveja. Tudo para você se divertir com a gente neste exercício de sommelier!

Veja os destaques do 2º episódio do Masterchef Brasil Profissionais, exibido em 28 de agosto de 2018:

No 2º episódio, os embates definiram os participantes desta edição - Foto: Reprodução/ Band
No 2º episódio, os embates definiram os participantes desta edição – Foto: Reprodução/ Band

O programa de hoje teve duas partes. Na primeira, continuaram os embates que começaram no episódio passado, até definir 13 participantes do programa. A última vaga foi decidida na segunda parte, em uma prova de repescagem.

Para começar, um embate dos pratos regionais. Quatro participantes sortearam a galinhada e reinventaram o prato que leva arroz, galinha e pequi em seus ingredientes típicos.

Daniel, que fez uma espuma de pequi e Paulo, que quase não conseguiu entregar o prato, ganharam a disputa e estão no programa.

O embate seguinte foi sobre a gastronomia italiana. O desafio aqui era fazer um prato que tivesse o sabor da Itália, sem usar massa. André fez um Minestrone, uma sopa bem típica e cremosa e Alessandro fez um risoto com ossobuco.

A próxima disputa foi de um duelo feminino. Mariana e Adriana. Elas tinham que reinventar um dos dois pratos clássicos: filé a poivre ou o ceviche – mas de forma vegetariana, sem carne! Um desafio bem complicado. As duas não chegaram a um acordo e o prato a ser reinventado teve que ser sorteado. Mariana não gostou quando descobriu que ia ter que reinventar um filé a poivre sem carne, mas topou o desafio de 45 minutos.   Adriana usou a alcachofra como substituto, enquanto a Mariana usou a mandioquinha.

No último embate, os últimos quatro participantes. E o desafio era com peixe de rio: dourado. Cada um tinha que fazer um prato usando o peixe, em destaque. Marcela, que preparou um peixe leve e cítrico, e Simone, que fez um ceviche, garantiram as vagas.

Na segunda parte, quatro chefs foram resgatados pelos jurados para uma segunda chance. Eles participaram de uma prova de serviço, clássica deste tipo de Masterchef. Para quem não conhece, nessa prova eles trabalham como se estivessem em um restaurante, e precisam preparar todos os pratos do cardápio. No caso de hoje, eles estavam chefiados pelo jurado Henrique Fogaça.

Rodrigo, Manoela, Mariana e Getúlio foram os resgatados. Manoela se deu bem durante a prova e se mostrou uma chef bem organizada, comandando a cozinha. Pode-se dizer que ela assumiu a função e que os outros permitiram que ela se destacasse na prova desta maneira.

Participantes participam de uma repescagem em busca da 14ª vaga do Masterchef Brasil Profissionais - Foto: Divulgação/Band
Participantes participam de uma repescagem em busca da 14ª vaga do Masterchef Brasil Profissionais – Foto: Divulgação/Band

Getúlio foi quem teve mais problemas – a maior parte de questões de técnica. Na nossa opinião, foi o pior desta prova.

Manoela acabou conquistando a confiança dos jurados e conquistou a última vaga. Agora os 14 chefs de cozinha estão selecionados. Começou para valer o Masterchef dos Chefs!


Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef Brasil Profissionais.

Acompanhe a gente no Twitter @cervejaegastro, durante o programa, toda terça, ao vivo e comente aqui no blog o que você achou das nossas sugestões de harmonização!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade