Publicidade


Masterchef Profissionais começa com embates entre os participantes, no estilo mata-mata - Foto: Divulgação/Band
Harmonizações

Masterchef Profissionais 3 – 1º episódio (estreia)

Harmonizações com cervejas - Masterchef e Cervejae Gastronomia

Mais uma temporada do Masterchef Brasil e nós estamos aqui acompanhando essa edição de profissionais. Toda semana a gente comenta o programa, ao vivo, pelo nosso Twitter @cervejaegastro e logo depois, tem um resumo do episódio aqui para você.

Mas não é um simples resumo: os pratos vencedores são harmonizados com sugestões de estilos de cerveja. Tudo para você se divertir com a gente neste exercício de sommelier!

Veja os destaques do 1º episódio do Masterchef Brasil Profissionais, exibido em 21 de agosto de 2018:

Masterchef Profissionais começa com embates entre os participantes, no estilo mata-mata - Foto: Divulgação/Band
Masterchef Profissionais começa com embates entre os participantes, no estilo mata-mata – Foto: Divulgação/Band

Esta edição começou com embates, no estilo mata-mata. Pelo que pudemos perceber durante o programa, os participantes foram divididos por área de conhecimento e disputaram provas em status de igualdade.

Clara e Willian foram os primeiros. Eles trabalham em restaurantes famosos, de comida contemporânea. E tinham como desafio uma caixa misteriosa cheia de ingredientes frescos. 

Além de terem currículos invejáveis, Tatiana e Roberta tinham como desafio preparar três tipos de finger food, tipo de comida feita para comer com as mãos, em pequenas porções. Tatiana se enrolou com o tempo e não conseguiu completar a prova, dando a vitória para Roberta, que também teve problemas de apresentação.

O embate seguinte foi quádruplo. Heaven, Rafael, Getúlio e Caroline tinham experiência em cozinha francesa e o desafio deles era preparar uma comida de fusão, misturando as cozinhas brasileira e francesa. Caroline, já no início, se confundiu e usou Quinoa no prato, que não era um ingrediente brasileiro.

No desafio da confeitaria, o momento alto deste episódio: uma disputa bem emocionante envolvendo Thales e Franklin.

Eles tiveram que escolher um ingrediente e preparar uma sobremesa com ele. Não eram ingredientes fáceis: na lista tinha coentro, gorgonzola, wasabi, bacon e pimenta dedo-de-moça. Eles escolheram o queijo gorgonzola e cada um preparou um prato bem bacana.

Thales ainda chamou muita atenção pela coragem de expor a própria vida em rede nacional. Tem todo nosso apoio e admiração!

Para fechar a noite, outro embate quadruplo. Desta vez era a prova da caixa asiática. Coincidência ou não, quem “fez performance” para cozinhar acabou garantindo uma dólmã: Alex, que cozinhou fazendo movimentos com as facas e as folhas de alga, e André, que chegou a meditar no vestiário antes da prova começar.


Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef Brasil Profissionais. Acompanhe a gente no Twitter @cervejaegastro, durante o programa, toda terça, ao vivo e comente aqui no blog o que você achou das nossas sugestões de harmonização!

Aproveite também para rever os resumos dos outros episódios desta temporada e dos exibidos na temporada anterior.

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade