Publicidade


Cinema e cerveja destaca a comédia romância "O Plano Imperfeito" e a cerveja Rapsódia - Foto: Montagem com imagens de divulgação Netflix e Cervejaria Verace
Cinema no Cerveja e Gastronomia

Cinema no Cerveja e Gastronomia: O Plano Imperfeito

Uma comédia romântica para ser boa, na minha opinião, não precisa de muita coisa. Desde que deixe a gente com aquela vontade de abraçar o mundo depois, já cumpriu o objetivo. Se os atores forem bons e o texto divertido, fica ainda melhor. A dica de hoje é do filme O Plano Imperfeito, que está em cartaz na Netflix. Uma história engraçada e apaixonante, que claro, pode ser muito bem acompanhada de uma cerveja!

Protagonistas do filme O Plano Imperfeito - Foto: Divulgação/Netflix
Protagonistas do filme O Plano Imperfeito – Foto: Divulgação/Netflix

O filme conta a história de dois assistentes que não têm tempo para nada. Todos os dias eles se dedicam a atender os desejos e anseios de seus chefes – que são bem exagerados e trabalham o dia inteiro. Sem saber que trabalham no mesmo prédio, eles acabam se conhecendo e percebem que a fonte de todos os problemas são os próprios chefes. É aí que eles surgem com um plano pra lá de ousado: juntar os dois chefes em uma relação amorosa para que eles passem a ter mais tempo.

Como são os assistentes que controlam a agenda, eles começam a forçar os encontros, parte mais divertida do filme. Interpretando os chefes, os atores Lucy Liu e Taye Diggs estão no tom certo para o filme: bem canastrões e estereotipados, o que marca bem a parte “comédia” do filme.

Já a parte “romântica” fica por conta do casal fofo de protagonistas: Zoey Deutch e Glen Powell. Eles têm muita química na tela e funcionam bem como dupla. Você se pega várias vezes, durante o filme, torcendo para que os dois fiquem juntos.

Casal de chefes do filme O Plano Imperfeito - Foto: Divulgação/Netflix
Casal de chefes do filme O Plano Imperfeito – Foto: Divulgação/Netflix

Há muito tempo eu não via uma comédia romântica tão bem feita. Fiquei me lembrando dos excelentes “Sintonia de Amor” e “Mensagem Para Você”, ambos estrelados pela dupla Meg Ryan e Tom Hanks. Você pode até argumentar que são filmes cheios de clichês, e eu vou concordar com você. Só que a diferença neste caso e nos filmes antigos é que são bem usados. Eles não estão no roteiro como uma colagem de clichês. Eles fazem parte da história, você acompanha, torce, tem raiva, ri – vivencia o filme e sai de casa depois muito mais leve!

Quer coisa melhor do que rir e relaxar depois de um dia puxado de trabalho? Veja o trailer do filme O Plano Imperfeito:

O que beber?

A dica de hoje vem de Minas Gerais. A Cervejaria Verace completou 2 anos neste mês com uma festa linda e muita cerveja boa. E uma das nossas cervejas preferidas é feita por eles: a Rapsódia.

É uma New England Double Ipa, ou seja, é uma cerveja turva, aveludada, com bastante álcool e amargor presente. No copo, é uma bebida de cor amarela, com espuma branca e bem consistente, graças a aveia que se mistura ao centeio e ao trigo na fabricação.

Os lúpulos estão presentes na cerveja, no aroma cítrico e no sabor amargo, com 85 de IBU (a medida de amargor, em que o nosso paladar consegue diferenciar até 100). E apesar de ter um teor alcoólico de 8,2%, quase não se percebe, tamanho é o equilíbrio dessa cerveja.

Na hora de harmonizar é uma cerveja que combina com hambúrgueres bem complexos – já que possui álcool e amargor elevados. Ou seja, pode abusar das carnes, queijos e molhos que a cerveja vai complementar tudo, unificando e equilibrando os sabores!

Para quem gosta de queijos, a dica é tomar essa cerveja com queijo do Reino. Aquele, redondo! Fica muito bom! O sabor cítrico da cerveja vai diminuir a sensação de gordura do queijo na boca.

Se você estiver em Nova Lima (região metropolitana de Belo Horizonte e berço de várias cervejarias) pode visitar a fábrica da Verace, sempre aos sábados. Além de conhecer a fábrica, você ainda degusta cinco rótulos. As informações sobre preços e agendamento pelo telefone (31) 3541-6103 ou no site da cervejaria.

Rapsódia é uma New England Double Ipa fabricada pela Cervejaria Verace, que completou 2 anos neste mês - Foto: Divulgação/Cervejaria Verace
Rapsódia é uma New England Double Ipa fabricada pela Cervejaria Verace, que completou 2 anos neste mês – Foto: Divulgação/Cervejaria Verace

Toda sexta-feira você vai encontrar, aqui, nesta coluna, uma indicação de filme e de um rótulo de cerveja. Mas quais os critérios para a escolha dos filmes e das cervejas? Veja aqui como é feita a nossa coluna semanal. Você também pode ler as colunas anteriores.

E o  que você achou deste filme e da cerveja? Escreva aqui nos comentários e compartilhe sua opinião com a gente!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade