Publicidade


Sorvete de Goiaba recheado de goiabada com gergelim do chef Pablo Oazen - Foto: Carlos Reinis/Band
Harmonizações

Resumo Masterchef Brasil – Episódio 21 – Semifinal

Eram apenas três competidores pelo título de melhor cozinheiro do Masterchef Brasil. E para você que, toda semana acompanha nossas sugestões de estilos de cerveja durante o programa, exibido pela Band, aqui está o nosso resumão. Pelo Twitter, em nossa conta @cervejaegastro, você seguiu nossos comentários e participou do programa com a gente, ao vivo. Mas para quem perdeu o episódio, veja agora os melhores momentos e as cervejas que harmonizam com os pratos vencedores.

Para nós é um desafio que faz parte do trabalho de um sommelier, só que com uma dificuldade extra – não estamos provando os pratos. A sugestão é feita a partir dos ingredientes usados pelos participantes e dos comentários dos chefs jurados.

Então veja agora o resumo da semifinal, o 21º episódio do Masterchef Brasil, exibido em 24 de julho de 2018.

Sorvete de Goiaba recheado de goiabada com gergelim do chef Pablo Oazen - Foto: Carlos Reinis/Band
Sorvete de Goiaba recheado de goiabada com gergelim do chef Pablo Oazen – Foto: Carlos Reinis/Band

Uma das sobremesas mais interessantes e criativas, que já passaram por todas as edições do programa, marcou a primeira prova desta semifinal emocionante. O vencedor da segunda edição do Masterchef Profissionais, Pablo Oazen ensinou alguns truques para que os participantes pudessem reproduzir o sorvete de goiaba, recheado de goiaba, com gergelim.

Foram muitos processos e muitas técnicas no preparo dessa sobremesa, o que aumentou bastante a dificuldade nesta semifinal. Afinal, sabor e formato precisavam seguir direitinho a receita.

O vencedor da 2ª edição do Masterchef Profissionais, Pablo Oazen, ensinou como fazer o sorvete de goiaba - Foto: Carlos Reinis/Band
O vencedor da 2ª edição do Masterchef Profissionais, Pablo Oazen, ensinou como fazer o sorvete de goiaba – Foto: Carlos Reinis/Band

Na hora de replicar, muitos problemas, principalmente com o uso do nitrogênio. Nenhum dos competidores tinha usado esse ingrediente antes e Maria Antônia até se queimou um pouco com o nitrogênio. Quem errou muito foi Eliane, que trocou a ordem dos processos e se confundiu toda. Maria Antônia até acertou o sabor, mas errou na apresentação.

Ao final, depois da avaliação dos chefs, Hugo garantiu a primeira vaga na final do Masterchef Brasil.

Hugo é um dos finalistas do Masterchef Brasil - Foto: Reprodução/Band
Hugo é um dos finalistas do Masterchef Brasil – Foto: Reprodução/Band

Na segunda prova, três ingredientes muito usados pelos brasileiros. E só mais uma vaga para a final do Masterchef Brasil. Mandioca, feijão e banana – ingredientes que marcam a gastronomia do nosso país e que tinham que estar em três pratos salgados diferentes, em destaque.

Uma prova digna de uma semifinal, afinal, Eliane e Maria Antônia precisaram de muita criatividade e organização. Eliane começou a cozinhar completamente perdida. Não estava conseguindo combinar nada com coisa alguma. Mas se controlou depois de um chamado que levou da Chef Paola e conseguiu preparar os três pratos.

Na hora de apresentar, foi uma “bomba” atrás da outra. Pratos ruins, purês muito secos. Tudo com problemas dos dois lados. E como diz o ditado, “em terra de cego, quem tem olho, é rei”, um bolinho bem feito salvou Maria Antônia da eliminação e a colocou na final em situação de desvantagem para o Hugo (que entra muito mais confiante).

Eliane não conseguiu passar pela semifinal e foi eliminada - Foto: Carlos Reinis/Band
Eliane não conseguiu passar pela semifinal e foi eliminada – Foto: Carlos Reinis/Band

Quer ver todas as sugestões, episódio por episódio? Veja aqui os links para todos os resumos de episódios do Masterchef Brasil

E você? Curtiu as nossas sugestões? Comente aqui com os estilos de cerveja que você usaria para harmonizar  alguns dos pratos mostrados no episódio de hoje. E fiquei ligado, na próxima terça-feira tem mais harmonizações no Twitter, ao vivo, durante o penúltimo episódio do Masterchef Brasil!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade