Publicidade


Casa Perini, na Serra Gaúcha, foi o local da primeira prova deste episódio - Foto: Carlos Reinis/Band
Harmonizações

Resumo Masterchef Brasil – Episódio 20

Os quatro melhores cozinheiros amadores seguem na disputa pelo título de melhor cozinheiro do Masterchef Brasil. Toda semana você acompanha nossas sugestões de estilos de cerveja durante o programa, exibido pela Band. Pelo Twitter, em nossa conta @cervejaegastro, você segue nossos comentários e participa do programa com a gente, ao vivo. Mas para quem perdeu o episódio, veja o resumo que nós preparamos para você. São os melhores momentos e as cervejas que harmonizam com os pratos vencedores.

Para nós é um desafio que faz parte do trabalho de um sommelier, só que com uma dificuldade extra – não estamos provando os pratos. A sugestão é feita a partir dos ingredientes usados pelos participantes e dos comentários dos chefs jurados.

Então veja agora o resumo do 20º episódio do Masterchef Brasil, exibido em 17 de julho de 2018.

Casa Perini, na Serra Gaúcha, foi o local da primeira prova deste episódio - Foto: Carlos Reinis/Band
Casa Perini, na Serra Gaúcha, foi o local da primeira prova deste episódio – Foto: Carlos Reinis/Band

Na última prova em equipes desta temporada, os participantes viajaram para o sul do Brasil, até a cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Em plena Serra Gaúcha eles visitaram a Casa Perini, produtora brasileira de vinhos.

A tradicional vinícola foi o tema desta prova. Os participantes tinham que preparar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa em duas horas e quinze minutos. Tudo harmonizado com os vinhos produzidos pela Casa Perini.

Maria Antônia começou essa prova com uma dupla vantagem: primeiro porque ela é sommelier de vinhos, segundo porque também porque ganhou a última prova. Então ela começou escolhendo com quem ia formar dupla e, consequentemente, quem seria a dupla concorrente. Maria Antônia preferiu fazer uma luta de gêneros e escolheu a Eliane, enfrentando a outra dupla formada por Thiago e Hugo

Equipes formadas pelo gênero na prova de harmonização - Foto: Reprodução/Band
Equipes formadas pelo gênero na prova de harmonização – Foto: Reprodução/Band

Não foi uma prova fácil. Os participantes tiveram problemas com a definição do cardápio, com a dificuldade em harmonizar e com a quantidade mais controlada de ingredientes na despensa. Sem falar no tempo – eterno vilão das provas do Masterchef Brasil.


Os votos da Família Perini pela harmonização e pelo sabor foram para a dupla das mulheres. E com a posição unânime dos jurados, o time azul venceu, cheio de elogios.


Com a dupla feminina no mezanino, o duelo de eliminação ficou entre Thiago e Hugo. Apenas um poderia seguir para a semifinal. E na prova de réplica, eles tiveram que fazer um Paupiette de peixe com recheio de legumes, acompanhado de purê de batatas com molho emulsionado com limão. Receita do chef Laurent Suaudeau, que encantou todo mundo com uma aula – e que aula! – de como preparar o prato.

O paupiette era cheio de detalhes – o que exigia uma atenção aos mínimos cortes e pontos e pedia uma mão mais leve para o preparo. Na avaliação dos jurados, os dois acertaram o sabor, mas o prato do Thiago tinha mais erros do que o prato do Hugo. Assim, Hugo se tornou o terceiro semifinalista e Thiago foi eliminado, num final emocionante, em que todos choraram muito.

Thiago foi o eliminado desta semana e não vai disputar a semifinal do Masterchef Brasil - Foto: Carlos Reinis/Band
Thiago foi o eliminado desta semana e não vai disputar a semifinal do Masterchef Brasil – Foto: Carlos Reinis/Band

Quer ver todas as sugestões, episódio por episódio? Veja aqui os links para todos os resumos de episódios do Masterchef Brasil

E você? Curtiu as nossas sugestões? Comente aqui com os estilos de cerveja que você usaria para harmonizar  alguns dos pratos mostrados no episódio de hoje. E fiquei ligado, na próxima terça-feira tem mais harmonizações no Twitter, ao vivo, durante o penúltimo episódio do Masterchef Brasil!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade