Publicidade


Harmonizações

Resumo Masterchef Brasil – Episódio 19

Já estamos no Top 5 dos cozinheiros amadores e toda semana você acompanha nossas sugestões de estilos de cerveja durante o Masterchef Brasil, exibido pela Band. Pelo Twitter, em nossa conta @cervejaegastro, você segue nossos comentários e participa do programa com a gente, ao vivo. Mas para quem perdeu o episódio, nós preparamos um resumo com os melhores momentos e as cervejas que harmonizam com os pratos vencedores.

Para nós é um desafio que faz parte do trabalho de um sommelier, só que com uma dificuldade extra – não estamos provando os pratos. A sugestão é feita a partir dos ingredientes usados pelos participantes e dos comentários dos chefs jurados.

Então veja agora o resumo do 19º episódio do Masterchef Brasil, exibido em 10 de julho de 2018.

Os candidatos tiveram que harmonizar ingredientes regionais na primeira prova do dia - Foto: Carlos Reinis/Band
Os candidatos tiveram que harmonizar ingredientes regionais na primeira prova do dia – Foto: Carlos Reinis/Band

Na mesa vários ingredientes regionais. Proteínas, temperos e acompanhamentos. Cada item de uma região. O desafio era escolher a proteína de um lugar, os temperos de outra e o acompanhamento de uma terceira área. Harmonizar esses ingredientes em um prato saboroso mexeu com a cabeça dos participantes, que precisavam ter vivência e conhecimento dos sabores e das misturas que podem ocorrer.

A primeira a escolher foi Katleen, depois Hugo, Eliane, Maria Antônia e, por último, Thiago, que cozinhou com os ingredientes que restaram. E como é Masterchef, eles tinham mais um desafio: não puderam usar as panelas de pressão.

Essa “pressão” extra fez com que todos ficassem um pouco perdidos na prova e isso se refletiu nos pratos apresentados. Hugo foi escolhido o melhor prato e venceu essa prova. Eliane, Thiago, Katleen e Maria Antônia disputaram a prova de eliminação.

Maria Antônia foi eleita como a cozinheira que fez o pior prato e ganhou uma desvantagem na prova de eliminação. Eles tinham que preparar um prato com carne de jacaré. Mas por ter sido a pior na prova anterior, ela não poderia usar o rabo do jacaré, que tem mais carne e é mais nobre.

Maria Antônia prepara a carne de jacaré - Foto: Carlos Reinis/Band
Maria Antônia prepara a carne de jacaré – Foto: Carlos Reinis/Band

Um detalhe curioso: Maria Antônia precisou de um pedaço de limão para fazer uma farofa mais cítrica e a única pessoa que tinha era Katleen. Ao final, Maria Antônia venceu a prova (com destaque para a farofa) e Katleen foi eliminada. Que carma hein?

O prato vencedor desta etapa, feito pela Maria Antônia, era um tipo de caldo de jacaré servido com farofa cítrica de limão.

Katleen e Thiago tiveram erros no ponto da carne (as duas ficaram bem secas) mas o sabor dos ingredientes no prato da Katleen não combinaram e ela foi eliminada.

Katleen não conseguiu harmonizar os sabores da carne de jacaré e foi eliminada - Foto: Carlos Reinis/Band
Katleen não conseguiu harmonizar os sabores da carne de jacaré e foi eliminada – Foto: Carlos Reinis/Band

Quer ver todas as sugestões, episódio por episódio? Veja aqui os links para todos os resumos de episódios do Masterchef Brasil

E você? Curtiu as nossas sugestões? Comente aqui com os estilos de cerveja que você usaria para harmonizar  alguns dos pratos mostrados no episódio de hoje. E fiquei ligado, na próxima terça-feira tem mais harmonizações no Twitter, ao vivo!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade