Publicidade


Cerveja Gastrô preparada pela Plataforma Albanos especialmente para o Encontro dos Blogs - Foto: Cerveja e Gastronomia
Blog

Encontro Gastrô

No sábado, dia 7 de julho, vários blogs de gastronomia se reuniram em Belo Horizonte para comemorar. Uma grande festa “julina” recheada de guloseimas, pratos, caldos e claro, muita cerveja boa! Uma oportunidade para que a gente saísse dos computadores e celulares para conversar, rir e conhecer um pouco da rotina dos colegas que investem tempo, dinheiro e muita dedicação para produzir conteúdo bacana! Tem muita gente legal para você seguir aqui neste post – fique ligado!

Festa Julina marcou o Encontro dos Blogs em Belo Horizonte - Foto: Cerveja e Gastronomia
Festa Julina marcou o Encontro dos Blogs em Belo Horizonte – Foto: Cerveja e Gastronomia

Alguns blogueiros de gastronomia prepararam caldos e pratos como o caldo de abóbora do @cozinhepraela e o milho cozido do pessoal do @ingredientedavez. A canjica do blog Alho e Pimenta (@clarasenraoficial) também estava imperdível e muito saborosa. Também abrilhantaram a cozinha as panelas de Rabada com Mandioca da Roberta (@brincando_de_se_chef) e o Caldo de Pinto do @lukitchen.

A cerveja da festa foi feita pela plataforma Albanos, que engarrafou uma edição especial para nós, blogueiros! O estilo é o Pilsen, da escola alemã, que tem no sabor do malte sua principal característica. O cheiro e o sabor que lembram o pão ajudam a Pilsen na hora de harmonizar. O caldo de abóbora e o queijo canastra que foi curado na jabuticaba são alguns exemplos servidos por lá que harmonizaram muito bem com a cerveja.

Cerveja Gastrô preparada pela Plataforma Albanos especialmente para o Encontro dos Blogs - Foto: Cerveja e Gastronomia
Cerveja Gastrô preparada pela Plataforma Albanos especialmente para o Encontro dos Blogs – Foto: Cerveja e Gastronomia

Mas a cerveja “harmonizou” mesmo foi com o papo entre os amigos dos blogs de cerveja que estavam por lá, os queridos Romano Bier, Barba, Barriga e Cerveja e a gente, do Cerveja e Gastronomia!

Para os amantes do vinho a rede Outback levou garrafas do vinho da casa. A festa também teve música ao vivo e DJ. O cantor Daniel Carlos abriu a noite com os sucessos do sertanejo e do funknejo. Tudo com voz e violão – um talento! E o DJ Kaka fechou a festa, com os blogueiros dançando até o chão!

Na hora de ir embora, uma surpresa! Uma sacola linda cheia de presentes dos parceiros da festa que a gente levou pra casa para lembrar por muito tempo dessa festa super organizada e muito alegre! Tinha uma garrafa da Cerveja Gastrô, pipocas especiais da Senhora Pipoca, o guia de descontos e de restaurantes da Duo Gourmet e as delícias de jabuticaba do Restaurante Jotapê e do Sabará e Sabor.

Que venham sempre ótimos encontros como esses!

Geleia de Jabuticaba feita em Sabará era um dos presentes para os blogueiros - Foto: Cerveja e Gastronomia
Geleia de Jabuticaba feita em Sabará era um dos presentes para os blogueiros – Foto: Cerveja e Gastronomia

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade