Publicidade


Nhoque de batata roxa com lascas de bacalhau agradou os críticos e os jurados - Foto: Reprodução Band
Harmonizações

Resumo Masterchef Brasil – Episódio 18

Chegou a terça-feira, dia de harmonizar os pratos do Masterchef Brasil com sugestões de estilos de cervejas. Partimos dos ingredientes usados e dos comentários dos jurados para tentar sugerir um estilo. E para quem é sommelier, é um desafio e tanto! Assim, algumas harmonizações podem dar certo, outras nem tanto. Mas, para nós, o que vale é a experiência de tentar um sabor diferente e harmonizado!

Vamos então aos destaques do décimo oitavo episódio desta 5ª temporada, exibido em 03 de julho de 2018.

Nhoque de batata roxa com lascas de bacalhau agradou os críticos e os jurados - Foto: Reprodução Band
Nhoque de batata roxa com lascas de bacalhau agradou os críticos e os jurados – Foto: Reprodução Band

O programa de hoje trouxe convidados que são especialistas em gastronomia. São críticos reconhecidos pelas escolhas que fazem e pelo que escrevem sobre os pratos e restaurantes que conhecem. Eles estavam em um restaurante muito prestigiado de São Paulo. O local fica no Museu de Arte Contemporânea, em um prédio desenhado por Oscar Niemeyer.


A prova era de um menu completo – entrada, prato principal e sobremesa. Eles tinham que fazer releituras de grandes clássicos, mas com ousadia: Carpaccio de filé mignon, brandade de bacalhau e choux a la creme.

Maria Antônia e Katleen foram as capitãs. Thiago e Eliane ficaram com Maria Antônia e os outros ficaram com a Katleen.

Os dois times tiveram problemas e enfrentaram o desespero para finalizar os pratos. Mesmo com todos esses problemas, venceu o time Azul, da capitã Maria Antônia.


Eles serviram de entrada um carpaccio de beterraba com molho de alcaparras, depois um nhoque de batata roxa com lascas de bacalhau e por último, carolinas de banana com caramelo salgado.

Quatro participantes participam da prova de eliminação - Foto: Reprodução Band
Quatro participantes participam da prova de eliminação – Foto: Reprodução Band

Na prova de eliminação a estrela era o lagostim. A primeira etapa era técnica. Eles tinham que limpar 10 lagostins em 15 minutos. Hugo garantiu a vaga do mezanino pois, além de deixar tudo limpo, ainda impressionou os jurados ao colocar os lagostins de forma organizada.

A segunda parte exigia criatividade. Victor Hugo, Katleen e Evandro tiveram 45 minutos para fazer um prato com o lagostim.


Katleen foi o destaque desta etapa e ficou salva da eliminação, mesmo sendo muito criticada pelos chefs jurados. Na eliminação, Padre Evandro e Victor Hugo não valorizaram o lagostim e foram eliminados de uma vez.

Eliminação dupla deixa participantes chocados - Foto: Reprodução Band
Eliminação dupla deixa participantes chocados – Foto: Reprodução Band

Quer ver todas as sugestões, episódio por episódio? Veja aqui os links para todos os resumos de episódios do Masterchef Brasil

E você? Curtiu as nossas sugestões? Comente aqui com os estilos de cerveja que você usaria para harmonizar  alguns dos pratos mostrados no episódio de hoje. E fiquei ligado, na próxima terça-feira tem mais harmonizações no Twitter, ao vivo!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade