Publicidade


Na última etapa eles tiveram que preparar 4 mendiants em meia hora - Foto: Carlos Reinis/Band
Harmonizações

Resumo Masterchef Brasil – Episódio 17

Toda semana você acompanha nossas sugestões de estilos de cerveja durante o Masterchef Brasil, exibido pela Band. Pelo Twitter, em nossa conta @cervejaegastro, você segue nossos comentários e participa do programa com a gente, ao vivo. Mas para quem perdeu o episódio, nós preparamos um resumo com os melhores momentos e as cervejas que harmonizam com os pratos vencedores.

Para nós é um desafio que faz parte do trabalho de um sommelier, só que com uma dificuldade extra – não estamos provando os pratos. A sugestão é feita a partir dos ingredientes usados pelos participantes e dos comentários dos chefs jurados.

Então veja agora o resumo do 17º episódio do Masterchef Brasil, exibido em 26 de junho de 2018.

Programa começou com a prova da Caixa Misteriosa - Foto: Band/Divulgação
Programa começou com a prova da Caixa Misteriosa – Foto: Band/Divulgação

A prova de hoje foi uma versão diferente da caixa misteriosa. Os candidatos escolheram qual o lugar e com qual caixa queriam trabalhar. Eles tinham um tablet debaixo de cada caixa, com um fone. E aí veio a surpresa. Quatro participantes da última temporada do Masterchef Profissionais montaram caixas especiais, com inspirações específicas: uma vegetariana, uma mais americana/nordestina, uma asiática e uma francesa.

Rita, Thiago e Eliane foram os destaques da prova e mais acertaram nas escolhas dos pratos. Mas o camarão grelhado com canjiquinha e chips de bacon ganhou o paladar dos jurados.

Thiago venceu a prova e garantiu uma vaga no mezanino - Foto: Carlos Reinis/Band
Thiago venceu a prova e garantiu uma vaga no mezanino – Foto: Carlos Reinis/Band

Thiago teve que escolher com quem ia subir ao mezanino e levou a Eliane, deixando Rita para a prova de eliminação. Victor Hugo e Katleen foram considerados os piores e começaram a segunda etapa com desvantagem.

A prova de eliminação era composta de duas etapas com o tema chocolate. O dono da Cacau Show, Alê Costa, foi o convidado especial desta prova.

Na primeira etapa os participantes tiveram que preparar um molho de chocolate para acompanhar um filé mignon. O cozinheiro que fizesse o melhor prato garantia uma vaga no mezanino. Victor Hugo e Katleen, por terem uma desvantagem, não fariam essa prova, indo direto para a etapa eliminatória.

Quem soube usar melhor o chocolate e ficou livre da etapa final foi Maria Antônia, que reclamou durante a prova que não tinha paladar!

No segundo round, o desafio também envolvia chocolate. Eles tinham que fazer uma sobremesa, os Mendiants, que são discos de chocolates com castanhas e frutas secas desidratadas, entre outros ingredientes.  Parece fácil, mas achar o ponto certo do chocolate na temperagem é a grande dificuldade.

Na última etapa eles tiveram que preparar 4 mendiants em meia hora - Foto: Carlos Reinis/Band
Na última etapa eles tiveram que preparar 4 mendiants em meia hora – Foto: Carlos Reinis/Band

Com o tempo curto de 30 minutos, qualquer erro poderia atrapalhar a entrega dos 4 discos. E foi isso que atrapalhou Rita, que não conseguiu entregar os discos na temperatura correta. Assim, ela foi eliminada neste episódio e ficou de fora da disputa pelo título de MasterChef.

Rita não conseguiu temperar o chocolate e foi eliminada - Foto: Carlos Reinis/Band
Rita não conseguiu temperar o chocolate e foi eliminada – Foto: Carlos Reinis/Band

Quer ver todas as sugestões, episódio por episódio? Veja aqui os links para todos os resumos de episódios do Masterchef Brasil

E você? Curtiu as nossas sugestões? Comente aqui com os estilos de cerveja que você usaria para harmonizar  alguns dos pratos mostrados no episódio de hoje. E fiquei ligado, na próxima terça-feira tem mais harmonizações no Twitter, ao vivo!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade