Publicidade


Cinema e Cerveja é a nova coluna do site Cerveja e Gastronomia - Foto: Erik Witsoe/Unsplash
Blog Cinema no Cerveja e Gastronomia

Nova coluna: Cinema no Cerveja e Gastronomia

Pessoal,

a partir de sexta-feira, dia 29 de junho, teremos uma nova coluna aqui no blog.

Cinema no Cerveja e Gastronomia, como o nome já diz, vai trazer sempre dicas de filmes e de cerveja. Mas como vai funcionar?

Para quem não sabe, eu sou fascinado com o cinema. E há uns dois anos comecei a organizar uma lista de filmes assistidos. Eu queria ter uma ideia de quantos filmes via por ano, quantos eram no cinema, quantos eram pela TV. Essa lista começou a fazer muito sucesso entre os amigos, principalmente por quem queria apenas a indicação de um bom filme para ver.

No ano passado a coisa ficou séria! Eu me propus assistir a 52 filmes nas salas de cinema, em um ano. Ou seja, 1 filme por semana. Essa obrigação (que na verdade é um prazer) me ajuda a desestressar da rotina, me apresenta outras culturas e histórias e também me ajuda no trabalho como jornalista, exatamente por “abrir a cabeça” e trazer outros pontos de vista – tanto técnicos quanto de conteúdo.

O fato de me obrigar a ver os 52 filmes no cinema também é um sinal dos tempos. Em casa, muitas vezes, temos que dividir nossa atenção com as notificações do celular, aquele e-mail que você fica conferindo, uma olhadinha nas redes sociais…. e aí muitas vezes a gente perde cenas e informações do filme que não são verbais, mas que fazem parte daquele universo. Por isso pelo menos nestas 52 vezes, a atenção é total.

Assim, em um ano, somando os filmes do cinema e de casa, eu vejo cerca de 150 filmes, em média. E destes há sempre os destaques, os filmes preferidos do ano. Seja no cinema, nas plataformas de streaming, nos canais de filmes na tv por assinatura, nos voos, não importa. Se for um bom filme você vai ver aqui uma crítica sobre aquela história.

Não tenho objetivo, nesta coluna, de concorrer com os sites de cinema que já existem por aí e são ótimos. Quero trazer sua atenção para filmes que, talvez, você não seja inicialmente cativado para ver. Vai ter “blockbuster”? Vai! E filme francês e iraniano? Se forem bons, claro!

E em todas as colunas, vamos trazer sempre uma indicação de cerveja. Não é uma harmonização, mas é uma cerveja que traga alguma relação com o filme. E, diferentemente do que fazemos no blog que é a indicação de estilos, nesta coluna nós vamos trazer a indicação de rótulos.

Então, fique ligado aqui no site e tomara que vocês gostem dos filmes e das cervejas!

Cinema e Cerveja é a nova coluna do site Cerveja e Gastronomia - Foto: Erik Witsoe/Unsplash
Cinema no Cerveja e Gastronomia é a nova coluna do site Cerveja e Gastronomia – Foto: Erik Witsoe/Unsplash

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade