Publicidade


Montanha Nordkette vista da cidade de Innsbruck - Foto: Gleison Barreto/Cerveja e Gastronomia
Viagens

Turismo Cervejeiro na Áustria: Innsbruck

A Áustria é um país relativamente pequeno. São cerca de 8 milhões de habitantes distribuídos em um território cheio de alpes (só 32% da área está em locais com altitude de até 500 metros!), o que torna as cidades bem distribuídas pelo país e controla o tamanho de cada uma. Com exceção da capital, Viena e de Graz, a maioria das cidades são de tamanho pequeno a médio. A língua falada no país é o alemão – com bastante sotaque!

Vista de Innsbruck - Foto: Gleison Salin/Cerveja e Gastronomia
Vista de Innsbruck – Foto: Gleison Salin/Cerveja e Gastronomia

Hoje vamos falar de Innsbruck, que foi minha primeira parada no país. Ainda vamos falar de Viena, Graz e Salzburg nas próximas semanas!

Innsbruck está na parte oeste da Áustria e é a principal cidade da região conhecida como Tirol. O rio Inn é um dos três rios mais importantes do país, como o Danúbio e o Mur, e corta a cidade, que é cercada por montanhas. O nome da cidade em alemão significa “Ponte do Rio Inn”. Innsbruck tem na montanha Nordkette um dos principais pontos turísticos e vale demais pela visita.

Montanha Nordkette vista da cidade de Innsbruck - Foto: Gleison Salin/Cerveja e Gastronomia
Montanha Nordkette vista da cidade de Innsbruck – Foto: Gleison Salin/Cerveja e Gastronomia

Quando passei por Innsbruck eu fiz um bate e volta de trem. São muitos horários e foi bem fácil de comprar os bilhetes pelo site da empresa de trens austríacos: ÖBB.

Estação que leva até o topo da montanha em Innsbruck - Foto: Gleison Salin/Cerveja e Gastronomia
Estação que leva até o topo da montanha em Innsbruck – Foto: Gleison Salin/Cerveja e Gastronomia

O passeio pela montanha é bem legal. Você primeiro precisa pegar um teleférico meio bondinho, que faz uma parada no zoológico da cidade (ele passa por baixo do rio Inn e sobe a montanha). A estação é moderna, como você pode ver na foto. Lá em cima, você pode pegar outro teleférico e seguir para a montanha, na parte onde há gelo. Eu fui em maio e nessa época a estação de esqui está fechada. Mas em alta temporada, fica tudo coberto de branco. No site da empresa você pode conferir todos os detalhes e os preços.

Gelo no alto da montanha Nordkette em Innsbruck - Foto: Gleison Salin/Cerveja e Gastronomia
Gelo no alto da montanha Nordkette em Innsbruck – Foto: Gleison Salin/Cerveja e Gastronomia

No alto, com o solzinho batendo na cara, nada melhor do que uma cerveja para acompanhar a bela vista da cidade. Pedi uma Pilsen local, em chope, e fiquei por lá admirando a vista. Nem precisa harmonizar com comida, não é verdade? Com uma vista dessas! De volta à cidade, as ruas são estreitas e os prédios todos construídos lado a lado, bem preservados.

Rua da cidade de Innsbruck - Foto: Gleison Salin/Cerveja e Gastronomia
Rua da cidade de Innsbruck – Foto: Gleison Salin/Cerveja e Gastronomia

No centro da cidade fica uma das principais cervejarias da região, que funciona como um brew pub e restaurante: a Theresienbräu. O lugar é histórico, tem mesas do lado de fora, mas vale se sentar do lado de dentro para ver toda a movimentação da cervejaria. São geralmente 5 cervejas servidas no chope e todas bem clássicas da escola alemã (Pilsen, Weiss, Dunkel entre outras.)

O brewpub Theresienbräu em Innsbruck
O brewpub Theresienbräu em Innsbruck

Na volta, até a estação de trem é uma beleza, com uma das montanhas ao fundo.

Estação da ÖBB em Innsbruck - Foto: Gleison Salin/Cerveja e Gastronomia
Estação da ÖBB em Innsbruck – Foto: Gleison Salin/Cerveja e Gastronomia

No domingo que vem vamos falar das dicas de passeios, cervejas e comidas harmonizadas em outra cidade da Áustria: Graz.

E você, tem alguma dica de passeio ou de harmonização nas cidades da Áustria e quer compartilhar com a gente? Escreva aqui nos comentários!

Vai visitar Innsbruck, na Áustria? Veja nossas dicas de hospedagem! Aqui neste link você encontra todas as opções de hotéis e pousadas, operadas pelo nosso parceiro Booking.com. Ao fazer uma reserva, a partir do nosso site, uma parte do valor pago é revertida para a manutenção do Cerveja & Gastronomia. Isso tudo sem nenhum custo extra para você, ou seja, o preço é o mesmo, incluindo os descontos. Aproveite, economize e aproveite sua viagem para Innsbruck!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade