Publicidade


Chef traz torta de pera ao programa como desafio de eliminação - Foto: Carlos Reinis/Band
Harmonizações

Resumo Masterchef Brasil – Episódio 8

Quem acompanha o blog já sabe que terça-feira é dia de harmonizar os pratos do Masterchef com sugestões de estilos de cervejas para harmonizar. Partimos dos ingredientes usados e dos comentários dos jurados para tentar sugerir um estilo. E para quem é sommelier, é um desafio e tanto! Assim, algumas podem dar certo, outras nem tanto. Mas, para nós, o que vale é a experiência de tentar um sabor diferente e harmonizado!

Vamos então aos destaques do oitavo episódio desta 5ª temporada, exibido em 24 de abril de 2018.

O programa já começou com uma bomba: Carlos,que tinha boas chances de chegar longe na competição, pediu para sair por questões pessoais que estariam afetando a saúde dele, como informou Ana Paula Padrão logo na abertura.


Na primeira prova, um desafio em equipe, no porto de Santos. Eram dois containers – um com 5 ingredientes brasileiros (os exportados) e outro com 5 ingredientes que eram trazidos de outros países (os importados). Eles tinha que criar um prato principal e uma sobremesa para 100 pessoas.

Maria Antônia, que venceu o programa anterior,  escolheu montar a equipe (a opção era ver os ingredientes e definir um container) e chamou seis pessoas que iam disputar a prova contra a turma do Major Thiago.

Masterchef faz prova no porto de Santos / Foto: Divulgação Band
Masterchef faz prova no porto de Santos / Foto: Divulgação Band

Dos 5 ingredientes de cada container, 4 deveriam ser usados obrigatoriamente. Como Maria Antônia montou a equipe, coube a Thiago escolher com qual container ele ia trabalhar. Assim ele ficou com a picanha e os produtos de exportação enquanto Maria Antônia cozinhou com o salmão e a lista de importados.

Times Masterchef - Foto: Divulgação Band
Times Masterchef – Foto: Divulgação Band

E na sobremesa, pratos bem simples.

Venceu o time azul e garantiu o mezanino para Maria Antônia e sua turma.

Na segunda prova, de eliminação, uma presença importante marcou a noite: a chef Marília Zylbersztajn trouxe a torta de pera com creme de cardamomo e crumble de noz-pecã.

Chef traz torta de pera ao programa como desafio de eliminação - Foto: Carlos Reinis/Band
Chef traz torta de pera ao programa como desafio de eliminação – Foto: Carlos Reinis/Band

O final dessa prova foi mesmo muito empolgante, com muita gente passando aperto para finalizar a torta. Essa aflição garantiu ainda momentos divertidíssimos, como esse da querida Clarisse:


E claro que essa torta combina com cerveja, de preferência com um estilo mais carbonatado para ajudar a tirar a sensação de gordura na língua! A escolha passou também pela semelhança.

Hugo e Vinícius foram os destaques, mas a teimosia de Vinícius é que conquistou a vitória com a torta mais parecida com a da chef.

Vinícius se deu bem na prova de eliminação - Foto: Reprodução/Band
Vinícius se deu bem na prova de eliminação – Foto: Reprodução/Band

Quem não foi bem hoje foi a Angélica, que depois de ter tido alguns problemas com os outros participantes nas edições passadas, foi eliminada ao som das palmas acompanhadas de lágrimas de todos os colegas.

Quer ver todas as sugestões, episódio por episódio? Veja aqui os links para todos os resumos de episódios do Masterchef Brasil

E você? Curtiu as nossas sugestões? Comente aqui com os estilos de cerveja que você usaria para harmonizar  alguns dos pratos mostrados no episódio de hoje. E fiquei ligado, na próxima terça-feira tem mais harmonizações no Twitter, ao vivo!

 

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade