Publicidade


Harmonizações no Instagram – Março 2018
Harmonizações

Harmonizações no Instagram – Março

O blog Cerveja e Gastronomia está de olho nas harmonizações que você faz e publica no Instagram. Todos os meses vamos escolher algumas fotos para destacar aqui.

É muito bacana essa troca de experiências, pois a sua foto pode servir de inspiração para outras pessoas e isso é um dos nossos objetivos!

Por isso, se quiser aparecer por aqui é só marcar a gente no @cervejaegastronomia ou usar a #cervejaegastronomia.

Veja agora algumas harmonizações que a gente curtiu no mês de março:

O pessoal do @mulherescomcerveja harmonizou essa saladinha leve de frutos do mar com uma Witbier e o resultado parece muito bom!

Uma publicação compartilhada por MulheresComCerveja (@mulherescomcerveja) em

Para quem não acredita que dá pra harmonizar doces com cervejas, olha a foto do @cervejacafeequeijo:

Harmonização fantástica: Cheesecake de queijo Minas com calda de goiabada e a cerveja Berliner da @walscervejas. . Ingredientes: . 🍧 Massa: 1 pacote de biscoito maisena 100g de manteiga gelada sem sal . Recheio: 🧀1 queijo minas de mais ou menos 400 a 500g 🥛1 caixinha de leite condensado 🥛1 caixinha de leite 🍳2 ovos . Calda: 1 xícara de goiabada 🍶2 xícaras de água . Preparo: Triture o biscoito até virar uma farinha. Misture a manteiga no biscoito até ficar uma massa homogênea. Deixe descansar na geladeira por 5 minutos. Espalhe a massa em uma assadeira com fundo falso. Leve ao forno pré-aquecido a 180º por 5 minutos ou até dourar a massa levemente. . Para o recheio, bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque na forma e asse por 15-20 minutos a 180º. . Para fazer a calda, bata no liquidificador a água e a goiabada em pedaços. Leve esta mistura ao fogo baixo e deixe reduzir (~10 minutos). Deixe esfriar e jogue por cima do cheesecake. . . . #cervejacafeequeijo #cheesecakedequeijo #cheesecake #queijocomgoiabada #berlinerweiss #cervejasespeciais #bebamenosbebamelhor #harmonizacaocomcerveja #queijominas #sommelierdecerveja #cervejaegastronomia #euquefiz #eunacozinha #receitas

Uma publicação compartilhada por Cerveja, Café e Queijo (@cervejacafeequeijo) em

Isso é que é bacana nas harmonizações. Eu jamais pensaria em harmonizar o hibisco com a goiabada mas adorei a ideia! Legal né?

Tem mais! O pessoal do @rockyourbeer harmonizou um hambúrguer com uma Summer Ale da Brooklin Brewery. Veja a foto:

Uma publicação compartilhada por Cerveja · Viagem · Lifestyle 🍻 (@rockyourbeer) em

Gosta de cerveja e churrasco? Olha a próxima harmonização, feita com uma American Ipa.

Clássico churrasco de domingo com a Cerveja Votus Nº 001 American IPA. Cervejaria: Votus Estilo: American IPA Álcool (%): 7.2% ABV IBU: 65 Cor SRM: 14,00 Ingredientes: Água, malte, lúpulo, levedura Temperatura: 5 a -7 °C Copo ideal: Pint Site: www.cervejavotus.com.br Impressionante no sabor e no aroma. Esta cerveja possui um intenso amargor que preenche o palato e aroma que lembra frutas cítricas e florais. Há um leve aroma adocicado, que acaba ofuscado pelo intenso amargor. Em relação ao sabor, olfato e paladar se tornam um só, já que tanto o amargor como as notas florais, cítricas e frutadas são perceptíveis. O leve dulçor do malte se faz presente junto a media carbonatação da cerveja para balancear seu intenso amargor, que por sua vez é bastante duradouro. EXPERIÊNCIA DEGUSTATIVA: Essa cerveja possui como principais características seu intenso amargor, tornando-a perfeita para o inverno e para harmonizações junto a carnes vermelhas, comida mexicana, comida indiana e condimentos picantes, de maneira que o lúpulo e seu amargor se fundem a alguns temperos, como o coentro e o curry, tornando uma experiência única. Ncm: 8,0 @rafa_macs #votus #domingo #cervejariavotus #beer #cerveza #bier #birra #piwo #biere #cerveja #biru #breja #cervejagelada #prost #salute #culturacervejeira #saude #cheers #beertime #drink #brasil #cervejaartesanal #cervejaechurrasco #churrasco #churras #bbq #instabeer #pingãodoano #rótulo555

Uma publicação compartilhada por Cerveja e Churrasco (@cervejaechurrasco) em

Casal que bebe unido…bebe melhor! E ainda mais com essa super mesa de frios! Tenho certeza que muitas opções ficaram bem saborosas com a cerveja do estilo Bière de Garde!

Uma publicação compartilhada por Harmonizações do Nuno e Lari (@casal_sommelier) em

Olha esse queijo de cabra que diferente! E harmonizado com uma cerveja do estilo Wee Heavy, bem maltada! Deu água na boca!

Uma publicação compartilhada por Murilo Galvao (@murilosomm) em

A gente até já fez um artigo com dicas de pratos que combinam com uma IPA. E o hambúrguer é o nosso prato preferido para essa combinação. Parece que é também a escolha do pessoal do @cervejeiros_, olha a foto!

Uma publicação compartilhada por Cervejeiros (@cervejeiros_) em

Para quem gosta de frutos do mar, olha esse polvo. E o legal é que a harmonização foi com uma cerveja bem diferente, pouco comum:

Uma publicação compartilhada por Pratododia do Guto (@pratododiadoguto) em

E aqui, umas das cervejas que eu mais curto, harmonizada com costelinha e molho barbecue!

Uma publicação compartilhada por Diego Santos Beer Sommelier (@sobrecervejas) em

Gostou? Lembrando que estamos sempre de olho no Instagram! Se quiser mostrar sua harmonização por aqui é só marcar a gente no @cervejaegastronomia ou usar a #cervejaegastronomia

E se quiser ver os destaques dos meses anteriores, clique aqui!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade