Publicidade


Coxinha da Katleen é a vencedora deste episódio - Foto: Carlos Reinis/Band
Harmonizações

Resumo Masterchef Brasil – Episódio 4

Chegou a terça-feira, e com ela mais um episódio emocionante do Masterchef Brasil. E aqui no blog, a gente segue com nossa brincadeira preferida: sugerir estilos de cervejas que podem harmonizar com os pratos vencedores do programa. É um desafio porque não estamos provando os pratos. Temos como informação apenas os ingredientes usados e os comentários dos jurados. E para quem é sommelier, é um desafio e tanto! Assim, algumas podem dar certo, outras nem tanto. Mas, para nós, o que vale é a experiência de tentar um sabor diferente e harmonizado!

Vamos então aos destaques do quarto episódio desta 5ª temporada, exibido em 27 de março de 2018.

Divisão de equipes no episódio do Masterchef Brasil - Foto: Reprodução Band
Divisão de equipes no episódio do Masterchef Brasil – Foto: Reprodução Band

O programa exibiu hoje a primeira prova de equipes. O objetivo era cozinhar pratos para 150 militares da Força Aérea Brasileira na Base Aérea de Santos.

A prova era: fazer uma linguiça assada com acompanhamento escolhido pela equipe. E claro, uma sobremesa. E como estamos no Masterchef Brasil, a divisão das equipes foi feita de forma diferente. Victor Hugo separou “o joio do trigo” e, como pedido pela apresentadora Ana Paula Padrão, ele usou as inimizades para escolher os integrantes da outra equipe. Ele ficou com o avental vermelho e o outro time com o amarelo.

Os dois times tiveram muita dificuldade com as linguiças e faltou comida para atender todos os militares. Além disso, a falta de organização deixou os pratos sem cuidado.


Almoço servido, o time do avental vermelho ganhou a prova. Eles serviram linguiça com legumes temperados com ervas.


A sobremesa foi outro desafio que complicou as duas equipes. Na amarela, a manga era pouca, servida com chocolate. Na vermelha a taça tinha crumble de maçã com creme de gengibre. Venceu o sabor clássico do crumble.

(Uma correção: a escrita correta da Quadrupel é com um P apenas!)

Na prova da eliminação, os participantes deviam fazer coxinhas. Muitos nunca tinham feito e isso complicou a vida de alguns participantes.

No destaque, dois participantes: Thiago e Katleen. As coxinhas de frango com requeijão e frango com gengibre do Thiago e as coxinhas de massa de mandioquinha recheadas de frango com alho, alho poró e requeijão da Katleen (a moça que entrou com o polêmico pão de queijo frito) foram escolhidas as melhores da noite.

Coxinha da Katleen é a vencedora deste episódio - Foto: Carlos Reinis/Band
Coxinha da Katleen é a vencedora deste episódio – Foto: Carlos Reinis/Band

E com uma coxinha quase sem recheio, a jovem Tereza foi a eliminada da semana. Ela serviu coxinhas com shitake e com frango e curry.

Tereza é a eliminada do Mastechef Brasil - Foto: Carlos Reinis/Band
Tereza é a eliminada do Mastechef Brasil – Foto: Carlos Reinis/Band

Quer ver todas as sugestões, episódio por episódio? Veja aqui os links para todos os resumos de episódios do Masterchef Brasil

E você? Curtiu as nossas sugestões? Comente aqui com os estilos de cerveja que você usaria para harmonizar  alguns dos pratos mostrados no episódio de hoje. E fiquei ligado, na próxima terça-feira tem mais harmonizações no Twitter, ao vivo!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade