Publicidade


Harmonizações

Resumo Masterchef Brasil – Episódio 3

Todas as semanas nós fazemos comentários em nossa conta no Twitter (@cervejaegastro) durante a exibição do Masterchef Brasil. A brincadeira é: sugerir estilos de cervejas para os pratos, logo depois que eles são apresentados. É um desafio para quem é sommelier porque não estamos provando os pratos para fazer a harmonização mais correta. Seguimos as dicas faladas pelos jurados e usamos um pouco da nossa experiência para fazer sugestões. Algumas podem dar certo, outras nem tanto. Mas o que vale para nós é a experiência de tentar um sabor diferente e harmonizado.

Vamos então aos destaques do terceiro episódio desta 5ª temporada, exibido em 20 de março de 2018.

Pato com caju, chuchu e nozes garantiu o mezanino para a Eliane – Foto: Carlos Reinis/Band

O episódio começou cheio de novidades e os novos prêmios chamaram a nossa atenção. A disputa agora está valendo ainda mais a pena! Um incentivo aos participantes desta edição.

Na primeira prova, uma disputa de caixas: a caixa segura, transparente, com ingredientes que podiam ser vistos e a caixa realmente misteriosa, de madeira, com ingredientes desconhecidos. O dilema era: arriscar nos ingredientes mais ousados e misteriosos ou ir na receita com ingredientes que você conhece com certeza. Eu acho que escolheria a caixa transparente, mas faria um preparo mais cuidadoso.

Quem venceu foi a Eliane, que escolheu a caixa misteriosa!

Antes da prova de eliminação, uma aula de omeletes apresentada pelo Chef Erick Jacquin. Fazer uma omelete francesa não é fácil. Eu já tentei e acabei fazendo ovos mexidos…. Ainda bem que eu não estava na disputa né? Então, quem tinha mais experiência com a culinária francesa se deu bem e esse foi o caso do Victor Hugo.

E quando a gente pensa que “já acabou, Jéssica…”

Mesmo com a segunda chance, não deu para o Dalvio , que foi eliminado do programa.

Dalvio foi o primeiro eliminado - Foto: Carlos Reinis/Band
Dalvio foi o primeiro eliminado – Foto: Carlos Reinis/Band

Quer ver as sugestões que a gente deu no primeiro episódio? E no segundo?

E você? Curtiu as nossas sugestões? Comente aqui com os estilos de cerveja que você usaria para harmonizar  alguns dos pratos mostrados no episódio de hoje. E fiquei ligado, na próxima terça-feira tem mais harmonizações no Twitter, ao vivo!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

2 Respostas para “Resumo Masterchef Brasil – Episódio 3

  1. Eu tava na torcida pro Dálvio sair. O cara cozinhou com raiva, não tinha como fazer uma boa comida! curti os comentários hoje, tava massa!

    1. Oi Gustavo! Desculpe a demora em responder seu comentário. Mas agradeço pelos elogios! Terça-feira tem mais! Acompanhe a gente pelo Twitter também. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade