Publicidade


Masterchef Brasil - Foto: Carlos Reinis / Band
Harmonizações

Resumo Masterchef Brasil – Episódio 2

Na semana passada nós começamos a comentar em nossa conta no Twitter (@cervejaegastro) durante a exibição do Masterchef Brasil. A brincadeira é a seguinte: sugerir estilos de cervejas para os pratos, logo depois que eles são apresentados. Como já expliquei aqui isso é um desafio porque não estamos provando os pratos para fazer a harmonização. Seguimos as dicas faladas pelos jurados e usamos da nossa experiência para fazer sugestões. Algumas podem dar certo, outras nem tanto. Mas vale a experiência de tentar um sabor diferente e harmonizado.

Para você que nos acompanha aqui no blog, preparamos um resumo com as principais dicas de cada episódio!

Vamos então aos destaques do segundo episódio desta 5ª temporada, exibido em 13 de março de 2018.

Masterchef Brasil - Foto: Carlos Reinis / Divulgação Band
Masterchef Brasil – Foto: Carlos Reinis / Divulgação Band

O programa começou com um desafio que teve o camarão vitorioso!

Correção: o nome correto do estilo é Pumpkin Ale, com “n”. Como o Twitter não permite corrigir as mensagens, optamos por deixar a original e fazer a correção aqui no blog.

Depois foi a vez do desafio do coelho. Carne difícil de ser preparada e que também apresentou dificuldades pra harmonizar, por causa dos acompanhamentos.

Tucupi é algo muito difícil para harmonizar com cerveja. E claro, hoje apareceu esse ingrediente bem brasileiro. Veja a nossa sugestão para este desafio:

Hora da sobremesa! O quarto desafio foi um bolo de chocolate. Os dois estavam bem doces pelos comentários dos jurados mas venceu o do Victor Hugo. Bolo de chocolate tem sempre muita opção para harmonizar com cervejas. Se o outro bolo fosse o vencedor, com aquele creme de café, eu ia sugerir uma Stout ou uma Russian Imperial Stout. Mas como venceu o  bolo mais “chocolatudo” fizemos outra escolha.

Comida oriental é sempre um desafio. São muitos temperos, muita misturas de sabores (doces com salgados, por exemplo). Veja nossa sugestão para o desafio que deu a vitória para a Tereza.

Hora da comida italiana! E para a carne do Saltimbocca, nossa sugestão é uma cerveja… belga!?! Isso mesmo! Mais internacional, impossível!

No último desafio da noite mais um prato com camarão saiu vitorioso!

E na repescagem, dois cozinheiros amadores fecharam a lista final de 21 participantes para esta 5ª edição. Apesar de serem pratos diferentes, a sugestão de cerveja harmoniza bem para ambos.

Quer ver as sugestões que a gente deu no episódio da semana passada? Veja aqui neste link!

E você? Curtiu as nossas sugestões? Comente aqui com os estilos de cerveja que você usaria para harmonizar  alguns dos pratos mostrados no episódio de hoje. E fiquei ligado, na próxima terça-feira tem mais harmonizações no Twitter, ao vivo!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade