Publicidade


Na Cozinha

Brigadeiro com Cerveja

Quer fazer um brigadeiro diferente? Que tal acrescentar um toque de cerveja na hora de preparar esse doce que não pode faltar em nenhuma festinha! Mas vale o alerta desde cedo: este é um doce para adultos! O sabor é bem parecido com o do brigadeiro original. O que muda é o cheiro do doce (dá para sentir a cerveja!) e o leve sabor da bebida. Eu gostei e acho que vale a experiência. Mas antes de servir para os amigos, faça e prove primeiro para saber se vai gostar.

Na internet a gente encontra várias receitas de brigadeiro com cerveja. Testei algumas, fiz adaptações até chegar na receita que vou publicar aqui. A dica principal está na escolha da cerveja. Prefira os estilos Porter e Stout. As Brown Ales também ficam boas, mas elas têm um efeito no cheiro que pode incomodar. É que, quando o brigadeiro esfria, ele fica com aquele cheiro de cerveja em fundo de copo. Então, como as Porters e Stouts têm um cheiro melhor, isso garante um brigadeiro mais perfumado do que se for feito com outro estilo de cerveja. A quantidade de álcool também interfere. O melhor é uma cerveja que tenha até 10% de álcool.

Vamos aos ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado

  • 1 colher rasa de sopa de manteiga

  • 3 colheres rasas de sopa de achocolatado em pó

  • ½ xícara de cerveja

Para fazer é simples: coloque tudo em uma panela e vá mexendo até que desgrude da panela. Se você gosta do brigadeiro mais “puxa-puxa”, é só deixar caramelizar um pouco mais de tempo. Depois é só tirar da panela, deixar esfriar e servir. Essa receita rende uma vasilha pequena, como essa da foto:

Brigadeiro com cerveja

Que tal experimentar? Conte aqui nos comentários o que você achou da receita e mande o link para seus amigos nas redes sociais.

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade