Publicidade


Coco e Milho, ingredientes da prova de hoje do Masterchef Brasil - Foto: Carlos Reinis/Band
Harmonizações

Resumo Masterchef Brasil – Episódio 5

Terça-feira é dia de Masterchef Brasil. E aqui no blog, a gente continua sugerindo estilos de cervejas que podem harmonizar com os pratos vencedores do programa. É um desafio porque não estamos provando os pratos. Temos como informação apenas os ingredientes usados e os comentários dos jurados.  Assim, algumas podem dar certo, outras nem tanto. Não é um desafio e tanto? Para nós, o que vale é a experiência de tentar um sabor diferente e harmonizado!

Vamos então aos destaques do quinto episódio desta 5ª temporada, exibido em 03 de abril de 2018.

Coco e Milho, ingredientes da prova de hoje do Masterchef Brasil - Foto: Carlos Reinis/Band
Coco e Milho, ingredientes da prova de hoje do Masterchef Brasil – Foto: Carlos Reinis/Band

O programa começou do jeito que a gente gosta: com treta! Os cozinheiros tinham dois ingredientes na caixa misteriosa, coco e milho. Até aí, sem surpresas. Cada um escolheu qual ingrediente ia usar. Tudo parecia lindo até que Ana Paula Padrão chamou a vencedora da semana passada, Katleen, para definir quem ia fazer um prato doce e quem ia fazer um prato salgado.

Quem se deu bem foi o Thiago, que preparou um peixe com caldo bem temperado. Pelo que os chefes falaram, o leite de coco foi o que uniu todos os temperos e ainda assim marcou o sabor do prato, fazendo com que ele fosse direto para o mezanino.

E claro, a gente explica porque a escolha foi pela American Pale Ale para harmonizar com este prato:


Além do Thiago, também subiram para o mezanino os destaques positivos do dia: Clarisse, Vinicius e o Padre Evandro.

Na segunda parte, três geladeiras, uma representando cada chef. Thiago definiu quem ia cozinhar com os ingredientes de cada geladeira. Houve muito desespero mesmo e foi bem compreensível. Todo mundo inseguro com os ingredientes que recebeu – e, principalmente, com as expectativas de agradar cada chef.

Quem venceu foi a Rita, com uma receita simples de um bolo quatro por quatro, mas que exigiu raciocínio e sagacidade. Coisas que talvez só a experiência podem ter ajudado.

Rita venceu a prova de eliminação com a receita de um bolo - Foto: Carlos Reinis/Band
Rita venceu a prova de eliminação com a receita de um bolo – Foto: Carlos Reinis/Band

A Rita foi agraciada com os ingredientes da geladeira do chef Jacquin. O bolo “quatro por quatro” tem esse nome porque leva quatro ingredientes: ovo, farinha, leite e açúcar – cada um com equilíbrio de 25%. A cerveja que a gente sugeriu, uma Saison tem um sabor que pode combinar bem com o bolo com espuma de iogurte.

Quer ver todas as sugestões, episódio por episódio? Veja aqui os links para todos os resumos de episódios do Masterchef Brasil

E você? Curtiu as nossas sugestões? Comente aqui com os estilos de cerveja que você usaria para harmonizar  alguns dos pratos mostrados no episódio de hoje. E fiquei ligado, na próxima terça-feira tem mais harmonizações no Twitter, ao vivo!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade